segunda-feira, 24 de agosto de 2009

Transformando missão em objetivos

Continuando da semana passada, onde falamos sobre o empreendedor que trabalha propiciando conforto, satisfação e proteção ao banhista e sua família, ele deve ter os objetivos a serem buscados para atender a missão da empresa. Mas qual seriam seus objetivos?


Começando pelas cadeiras, ele deve ter por objetivo mantê-las sempre em excelente estado e limpas. Pelo fato de pessoas diferentes as utilizarem, com os corpos com bronzeador e suor, ele deve ter a consciência que deverá lavar a cadeira toda vez que mudar o banhista.


Deixando à vista de todos um vidro com álcool 70º - que além de mais barato é mais eficiente que o álcool de cozinha - ele vai deixar o banhista ciente de sua preocupação com a saúde do mesmo, desinfetando a cadeira de praia.


O mesmo vale para o guarda sol que deve ser trocado nas temporadas para que ofereça a melhor proteção contra o sol.


Oferecer tamanhos variados de guarda sol ou barracas de praia é um diferencial que ele pode ter contra seus concorrentes. Pensando assim, ele pode ter como objetivo principal, a cada temporada, “aumentar em 15% sua participação no mercado”.


Outro objetivo é “ser o primeiro na mente dos seus clientes”. Agora depende do empreendedor partir atrás desses objetivos. Pintar a cadeira com o nome da “empresa” dele é importante. Interagir com os clientes também, até com perguntas básicas sobre o conforto da cadeira, se o guarda sol está protegendo o suficiente.


Com essa conversa, ele pode até descobrir que será interessante investir em pequenas mesas que possam servir de suporte ao guarda sol e que o banhista possa depositar seus pertences ou a bebida em cima.


Além dessa interação, a propaganda é muito importante, pois leva o nome da empresa à mente dos seus consumidores.


Aliás, a importância da propaganda será nosso tema da próxima semana. Até lá.

Nenhum comentário: