terça-feira, 3 de julho de 2007

Você S/A On Line

Você é quem demonstra ser... na internet


Hoje vou falar um pouco do seu marketing pessoal on line.

Nesse mundo globalizado onde vivemos, é fácil levantar informações sobre as pessoas que nos interessam, profissionalmente ou não. Utilizando qualquer buscador da internet, experimente digitar "seu nome completo" e ver o resultado.

Logicamente, virá muita informação homônima, mas também virá informações sobre sua pessoa. Entre, veja quem você é para as outras pessoas.

Caso encontre informações desfavoráveis à sua pessoa, analise essa informação, pois logo novas informações de qualidade superior vão soterrar aquela ali. Caso seja algo que não deva ser ignorado, imprime, se municie de provas e vá a uma delegacia registrar um BO. Mas nunca, em hipótese alguma retruque, tentando se retratar, pois a emenda será pior ainda.

Mas, para que me serve essa informação? - você deve estar se perguntando.

Hoje, é cada vez mais comum os recrutadores entrarem na internet para levantar dados sobre as pessoas interessadas em trabalhar com suas empresas. Com isso, para você, é interessante mostrar na net o que mostra aos seus amigos, clientes, familiares e empregador.

Eu escuto muita história de pessoas que no orkut adoram entrar nas comunidades

  • "Eu odeio trabalhar"
  • "Eu odeio meu chefe"
  • "Quero chutar a bunda do meu patrão"
  • "Odeio levantar cedo"

entre outras. Depois reclama que não consegue emprego em lugar nenhum.

Por isso e para isso, você deve sim ter vida on line. Deve cuidar o que está postando na internet e como está se relacionando. Tenha um blog, fale sobre você, suas metas, seu trabalho, seu planejamento pessoal. Faça com que as pessoas achem você facilmente.

E , principalmente, mostre que você é uma boa pessoa.

um abraço


Nenhum comentário: