segunda-feira, 28 de setembro de 2009

Criando na Crise

Os últimos anos foram marcados por constante renovação nas empresas. A globalização obrigou essas empresas e acompanharem a tendência mundial pela inovação tecnológica. O “antigo modelo econômico” tinha por modelo empresas gigantes, inchadas de pessoal e patrimônio, onde o que prevalecia era o poder de cada uma, o que impedia empresas menores de conquistarem mercado.

 

O novo modelo é composto de empresas mais ágeis, flexíveis, com um sistema de informação mais apurado e dinâmico, o que torna a resposta ao consumidor mais rápida e segura. Novas empresas surgiram nesses últimos dez anos e hoje estão na ponta de cima, quando o assunto é faturamento.

 

Essa mudança de paradigma se deu quando os executivos se deram conta que o principal ativo das empresas são as pessoas. Atualmente a era dos negócios está focada no conhecimento e estamos vendo empresas que nasceram em garagens que hoje são potencias e referências em sua área de atuação.

 

O modelo de decadência está impetrado de tal maneira, que a melhor forma de reconhecer em qual modelo sua empresa está inserido, é saber se o pensamento vigente dos executivos se baseia no sucesso de ontem é a garantia do sucesso do amanhã.

 

A crise, como falamos na última semana, é a oportunidade de crescimento, pois é a época que as empresas retraem. O empreendedor deve utilizar essa retração como mola propulsora para o crescimento de sua empresa e disseminação de sua marca no mercado global.

 

Tire o S da crise.

Inove.

Renove.

 

E Cresça.

 

Até a próxima semana.

 

Nenhum comentário: