quarta-feira, 3 de dezembro de 2008

Parar de estudar

Vejam como são as coisas.
Quando eu me formei em administração em 1997, fui conversar com um professor pois eu tinha o desejo de dar aulas na faculdade.
Eu o encontrei pelos corredores e perguntei o que era necessário para esse intento e ele me respondeu:
- Faça uma Pós Graduação.
Fiquei meio puto com a maneira que ele falou, pois eu sabia que um colega meu que não frequentava aulas já estava dando aulas nos semestres iniciais sem ter ainda se formado.
Eu demorei mais 3 anos para fazer minha especialização e mais cinco para começar a dar aulas.
Hoje eu vejo que se tivesse encarado de outra maneira aquela frase, já estaria com o mestrado completo. Mestrado que ainda não comecei a fazer.
Ano passado dei um passo em direção ao mestrado e fiz a inscrição numa Universidade Federal, o qual não passei por falta de QI. Sim o tal do Quem Indica. Claro que, para você entrar numa federal para estudar, voce deve ter capacidade, mas no empate com outro capacitado, a indicação faz a diferença. Mas eu voltei à minha área, ou seja, esse ano articulei para fazer o mestrado em administração.
Em Setembro participei do teste ANPAD. Para quem não sabe, esse teste é pré-requisito se você deseja se inscrever para Administração ou Contábeis. Normalmente os cursos pedem de 250 a 300 pontos e fiz 388,54. Numa comparação com meus concorrentes, fiquei na faixa dos 20% melhores. Se a modéstia me permitir, direi que "matei a pau".
Mesmo assim, esse teste não garante nada. Escolhendo a linha de pesquisa Comportamento do Consumidor", que foi a área da minha pós, mandei currículo para Federais e Particulares. Graças ao bom Deus passei na UNIVALI, que tem conceito 4 na CAPES.
Estou feliz, muito feliz.
Segunda feira é o dia da minha matrícula.
Conseguirei meu intento?
Não percam o próximo post dessa aventura que será o Mestrado.

um abraço....

Nenhum comentário: