quarta-feira, 5 de junho de 2013

Esquema de pirâmide

O caso do Telexfree é muito parecido com esse novo, do bbom. 

 

Envio algumas reportagens sérias que questionam esse tipo de sistema e mostram por que ele é investigado com suspeitas de inúmeras irregularidades.

 

 

 

 

 

Bbom, empresa de "marketing multinivel". E que vende serviços de "rastreamento". Desculpem, mas se o produto a ser vendido é rastreamento, a empresa a vender deveria ser uma do ramo da segurança, vocês não concordam? De onde surgiu essa Bbom? Qual o histórico da empresa? Por que o site deles é cheio de palavras vazias e com tão poucas explicações? O discurso é totalmente voltado a conquistar quem não entende nada do assunto – como nós. Ou alguém aí é especialista em "rastreamento de carros, motos, cargas, de pessoas"??? Só não vê quem não quer.

 

A troco de quê eles pedem mensalidade dos "associados"? É como as reportagens explicam: alguns podem ganhar, mas sempre vinculados à entrada de muitos outros. E não há espaço para todos ganharem. Então vamos a Videira, a Caçador, vamos fazer reuniões em Rio Verde, vamos a todos os lugares onde possamos convencer familiares e amigos a entrarem nessa! Para isso, basta dizer que estou lucrando – e lucrando muito! Não é à toa que há tanta gente que participa desses esquemas que diz que "está ganhando muito, R$ 9.000,00 por mês" etc etc etc: essas pessoas QUEREM que outras entrem, pois seus ganhos dependem disso. Mesmo que essas outras pessoas venham a perder seu dinheiro. Como confiar num esquema assim?

 

E o produto, o tal "rastreamento", quem se importa com isso? É bom? Funciona? Algum dos "vendedores" já viu? Já testou? (Hein?) Tem preço competitivo em relação às empresas da área? Quem liga? O que vale é colocar R$ 3.000 e ganhar o triplo. Só que uma hora a casa cai.

 

Somos pessoas letradas, todas com curso superior, e sabemos muito bem o que se diz, desde o ditado mais antigo, sobre enriquecimento rápido e fácil: "quando a esmola é muita, o santo desconfia", "tudo o que vem fácil, vai fácil", etc etc etc.

 

Isto é apenas um alerta sobre um esquema que, é óbvio, é fundeado em bases muito frágeis e suspeitas.

 

Nenhum comentário: