quarta-feira, 16 de dezembro de 2009

Rei Conan #03: Um Bom Dia Para Morrer

Finalmente o encontro acontece. Após uma intensa caçada por toda Aquilônia e vizinhança, o Rei Conan finalmente encontra a Criatura Demoníaca que está assolando aldeias inteiras. Será que finalmente o Spawn irá achar quem está procurando. Não percam e emocionante e sangrenta conclusão dessa saga.

Publicado originalmente em Setembro de 2002.
 

 
Clique Aqui e vá direto para a leitura!

segunda-feira, 7 de dezembro de 2009

O que comemoramos mesmo no Natal?

Está chegando novamente aquela época do ano onde todos esquecem os problemas e partem para a comemoração.
As empresas fazem as festas de confraternização (Postei algo sobre como se comportar nessas festas, vá conferir), as famílias se reunem para comemorar o natal.
Recentemente recebi um arquivo falando justamente isso. Enquanto as pessoas se reunem para beber e brindar, esperando o bom velhinho trazer os presentes para as crianças que se comportaram durante o ano (notem como todas se comportaram e ganham muitos presentes).
Nessa festa toda acabam se esquecendo qual é a real comemoração que temos no natal, ou melhor, no dia 25 de Dezembro.


Nesse dia nasceu Jesus Cristo, nosso Salvador.

Nesse ano nós convidamos Jesus para cear em nossa casa, onde ele terá um lugar especial à mesa e onde conversaremos sobre o dia a dia e as alegrias que Ele nos reservou para o próximo ano.
Vou agradecer, do fundo do meu coração pelo ano que passou, pois Ele nos mandou novamente o melhor presente que um pai poderia desejar.
Um filho.
Esse segundo filho vem para somar e para coroar nossa família.
Também quero agradecer a Jesus pelos lindas dias que nos oferece todas as manhãs, assim como o ar que respiramos.
Vamos deixar a correria de lado e vamos curtir as flores, o rio e ver o gramado crescer, brincando e correndo como faziamos antigamente.
Que o bom velhinho nos traga presentes, mas que também possamos ofertar nossa alma ao Salvador, para que Ele continue nos guiando pela luz, pela paz e misericórida.
Que o perdão entre em nossos corações.
Que nos amemos nossos irmãos que nos amamos.
Que os protejamos contra os infortúnio da vida.
Que, em Cristo vivamos e cresçamos espiritualmente.
Que sejamos felizes em nossa jornada, protegidos por Ele.

Amém


quarta-feira, 2 de dezembro de 2009

Rudolph Giuliani - Liderança possível


Disponível em HSM Online
01/12/2009


Rudolph Giuliani desmistifica o conceito de líderes serem pessoas de talento inato e fala de como é possível tornar-se um líder de alto impacto.



A associação é imediata: só o nome Rudolph Giuliani já faz lembrar do 11 de Setembro. Mas logo nos primeiros minutos de sua palestra dá para saber que ele tem bem mais a falar sobre ser um líder do que a experiência vivida durante os atentados fatídicos de 2001, quando ocupava o cargo de prefeito de Nova York. É na liderança que reside o grande expertise de Giuliani e ele está disposto a dividir o que sabe com as cerca de quatro mil e quinhentas pessoas que lotaram o auditório principal da ExpoManagement 2009 para ouvi-lo.

Isso parte de sua convicção de que ninguém nasce líder, e sim, aprende a sê-lo ao longo da vida, com suas experiências. Algumas das coisas que ajudam a construir um bom líder são mais simples do que se imagina e uma delas é estar atento e conectado com a sua época.

“Uma de minhas grandes realizações foi diminuir a criminalidade em Nova York e isso não seria possível dez anos antes. Muito do sucesso se deveu ao uso de tecnologias que nos permitiram mapear a violência da cidade e atuar especificamente nas necessidades de cada região”, conta. Os dados provam a eficiência: antes de seu governo os assassinatos beiravam dois mil ao ano. Hoje não passam de 500. A cidade se transformou da mais violenta dos Estados Unidos em uma das mais seguras e a evolução da informação foi grande aliada nesse processo.

O palestrante alerta que cada pessoa, queira ser um líder ou não, precisa aprender a usufruir da revolução digital para suas tarefas e sua vida. Para ilustrar, conta uma história pessoal. Sua profissão e reputação o brigam a fazer cerca de 100 viagens, nacionais e internacionais, por ano. Como grande fã de literatura e música clássica que é, não embarcava sem levar pelo menos três livros e uma enorme pilha de CDs. “Era um inferno viajar comigo, sempre tinham de ma ajudar a carregar as coisas”, relata. Hoje, sua bagagem diminuiu consideravelmente graças a dois aparelhos: o i-Pod e o Kindle. “Me tornei uma boa companhia graças à tecnologia”, brinca.

Bom humor e piadas à parte, Giuliani usa a experiência pessoal para descrever as bases de sua filosofia de liderança, calcada nas seguintes atitudes: ler, ouvir, debater, escrever e pensar. Dessa maneira, o líder se torna alguém que tem alicerces para formar seus próprios conceitos e conduzir a massa com propriedade em vez de acabar conduzido por ela. Vale ler o que o palestrante disse sobre cada uma dessas bases.

- Leia - “Leia muito, sobre tudo o que você tiver interesse. Não deixe que os outros façam análises por você. Leia, conheça, aprenda e faça-as você mesmo. Isso cria a sua base de conhecimento, que será só sua”

- Ouça – “Preste atenção no que os outros dizem, pergunte a pessoas que são consideradas especialistas. Não há elogio maior do que receber uma questão por ser tomado como um expert no assunto. Certamente todos adorarão responder. Bons ouvintes são bons aprendizes. Quem fala demais só repete o que ouve por aí”

- Debata – “É assim que tomo minhas decisões, sempre gerei debate. Ouça os dois lados antes de decidir, crie tensão propositadamente. Assim você prevê alguns erros que podem ocorrer e pode minimizá-los”.

- Escreva – “Anote sempre. Quando você anota, registra melhor e o processo de se concentrar para fazer um esforço físico é muito útil. Quando vou discursar, escrevo algumas coisas no papel, caso precise ler, mas sempre acabo não lendo. É que já registrei e decorei só de escrever. Antes de uma decisão importante, sempre coloque no papel todos os prós e os contras de cada atitude. Ajuda a sintetizar e pensar melhor.”

- Pense – “Mas pense de fato. Quando eu era criança e não conseguia resolver um problema ou lição do colégio, minha mãe dizia para eu rever a matéria uma vez e ir dormir, que no dia seguinte eu resolveria. Parece incrível, mas desde então as soluções que preciso aparecem quando estou no banho. Se dê tempo para pensar, nunca faça nada pressionado. Eu resisto sempre quando tentam tirar minha capacidade de decisão.”

terça-feira, 1 de dezembro de 2009

Jack Welch: Brasil, a Bola da Vez?

Disponível em HSM Online
30/11/2009

 Com muito calor humano, Jack Welch falou 
sobre o futuro da sustentabilidade no mundo e 
a relação desta com as mudanças climáticas e a
lucratividade das empresas.

“Se você é um CEO de uma empresa, você tem que supor que a mudança do clima vai acontecer. Você precisa estar de acordo com as demandas dos consumidores que estão em busca da sustentabilidade”. Foi com este pensamento que Jack Welch defendeu o seu ponto de vista, afirmando que o mundo caminha nessa direção. “Nada como uma boa recessão para fazer as pessoas pensarem antes de gastar”.
Para Welch, o uso sustentável de Recursos humanos deve ser um item na agenda dos empresários. “Como podemos deixar para trás o discurso e levar a frente a sustentabilidade como modelo de negócios?”, questionou. O CEO afirmou que é preciso dar aos clientes produtos que os tornem mais produtivos e possam ser mais úteis. “Tirar menos recursos do mundo e fornecer produtos melhores”.
O CEO acredita que a coisa mais importante na qual o empresário precisa pensar todos os dias é em tornar o seu cliente mais competitivo, vencedor. “Menos uso de energia vai ajudar o seu cliente a ser melhor”, afirmou. Na seqüência, alguns temas que foram debatidos durante a conferência, e as respostas de Jack Welch para muitas perguntas feitas pela platéia.

Governança corporativa
Welch afirmou que a crise mundial revelou uma falta de governança corporativa. “A governança não cumpriu o seu papel. A crise só apontou as fraquezas”. O CEO enfatizou que quanto mais executivos ativos estiverem no conselho das empresas, melhor. “Ser um grande membro de conselho é ser curioso, mas não é fazer micro gestão. Isso inclui o entendimento das pessoas da organização, sentir o cheiro da organização para ter a sensação do que está acontecendo”. Ele explicou que é preciso ter a experiência prévia para saber o que está acontecendo. “Nós ainda não encontramos o modelo certo. Antigamente era prestigioso ser conselheiro, agora é um risco”.

Política
Quando questionado sobre política, Welch relembrou que a economia americana passa por uma situação difícil. “Obama está abarcando coisas demais, reinventando a área de saúde, tentando reformar em oito meses o que levou trezentos anos para ser construído”. Ele afirma que o maior problema para qualquer político é criar empregos e mantê-los. “Vamos ter de aguardar um certo tempo para ver o que acontece. A idéia de reformar o sistema de saúde de uma maneira tão ampla, quando as pessoas estão satisfeitas e você esta quebrado, é muito arriscada. O público só se preocupa com a dívida quando perde dinheiro”, declarou, explicando que o presidente Obama aparentemente está criando até uma resistência quanto a ele mesmo, já que sua popularidade caiu muito. “É melhor ser empresário do que ser político”, opinou Welch.

Acionistas
Welch acredita que se você começa com clientes e funcionários satisfeitos, os acionistas têm tudo a ganhar. “O valor do acionista é um produto do seu bom trabalho. É um trabalho em equipe”. Para ele, equilibrar investimento presente e futuro é o trabalho de um grande líder, “Tem que equilibrar de maneira permanente, todo santo dia”, declarou, enfatizando que ao atingir resultados de curto prazo, você vai ter recursos para investir.
Clientes
O que os clientes procuram numa relação de longo prazo? Welch responde que é um fornecedor que se preocupe com eles e que queira entregar o produto a qualquer preço. Ele afirma que os clientes sabem se você está interessado neles ou em você mesmo.”O vendedor é a pessoa que vai transformar a relação do cliente em uma grande experiência. Eu não gosto de vendas transacionais. Prefiro negócios que rendem compras a longo prazo”. Ele explicou que é por este motivo que é preciso fazer as pessoas entenderem essa estratégia: como fazer o cliente ficar grudado na sua empresa.

Educação
O CEO foi taxativo ao dizer que a educação é muito importante para a sociedade. “Os EUA estão tendo problemas sérios com a educação”, afirmou. No cenário brasileiro, Welch ponderou o quanto a base do País é ruim. Ele acredita que existe uma cultura promissora a respeito de empreendedorismo, mas que ainda é só uma promessa. “Essa é uma tendência. A Índia tem isso. As pequenas empresas criam mais empregos que as grandes”, afirmou.
Para Welch, a coisa mais importante do Brasil é desenvolver a criatividade. “Não dá para administrar uma grande empresa sem um bom sistema educacional”.
Brasil Mania
Jack Welch avaliou que a emergência da China é um grande benefício para o Brasil. “O Brasil é a bola da vez. É um desafio gerenciar esse sucesso. Só espero que vocês saiam ganhando”, afirmou. Para ele, só é possível ganhar levando em consideração a importância da qualificação dos líderes, uma vez que acredita que quando não se tem líderes, normalmente não se tem recursos humanos. “Você não consegue ser um vencedor se não conhecer as regras do jogo”, afirmou, enfatizando o valor da integridade.“Qualquer pessoa que violar a integridade tem que ser enforcada em público”, concluiu.